sábado, 17 de abril de 2010

A PÁSCOA

AS NOSSAS GALINHAS

Alguns dos trabalhos que fizemos, para comemorar a Páscoa, foram estas coloridas galinhas. As galinhas foram feitas com cartolina amarela, copos de iogurte e decoradas com marcadores e cartão canelado de várias cores. No final colocámos-lhe ovinhos de chocolate envolvidos em papel celofane. Que bonitas que ficaram!!!

OS NOSSOS TRABALHOS - DIA DO PAI

Para o DIA DO PAI fizemos porta-chaves com a inicial do nome do Pai em musgami. Depois enfeitamos um pacote para levar a prenda e no final fizemos versos, que depois escrevemos num diploma, para oferecermos também.

OS VERSOS DEDICADOS AO PAI

PAI,
Só te peço um minuto
mesmo que estejas apressado.

Só te peço paciência
mesmo que estejas muito irritado.

Só te peço que brinques
mesmo que estejas um pouco cansado.

Só te peço que continues
a estar sempre a meu lado.

OUTRAS QUADRAS

Como todos sabem
celebra-se em Março
o dia do Pai
com um grande abraço

No meu coração
tu estás bem guardado
feliz dia pai!
estou sempre a teu lado.




OS NOSSOS DRAGÕES

Depois de ouvirmos ler a história do livro "Dragões,duendes e outros bichos" , cujo o autor e ilustrador é o Carlos Campos. Desenhamos estes dragões.
Sempre nos disseram que os dragões eram todos maus e que deviamos fugir deles a sete pés. Mas, um dia, resolvi não fugir para ver o que ia acontecer.Foi então que descobri um dragão cor-de-rosa que, afial, é bem diferente do que se diz.
ele é muito tímido, porque sente que não é igual aos outros dragões, e há que ter muito cuidado para não o assustarmos...
Pronto! Lá vai ele..


domingo, 4 de abril de 2010

CARNAVAL




O carnaval é uma época de brincadeira, divertimento e alegria. Nesta altura podemos brincar com as pessoas, que elas não levam a mal.
durante esta época fizemos muitos trabalhos alusivos ao tema.
Na quinta-feira antes do Carnaval os alunos do Centro Escolar mascararam-se de espanholas, piratas, princesas,... e depois no final fez-se um concurso de mascaras. Quem ganhou esse concurso, foi o grupo dos piratas.
Na sexta-feira antes do Carnaval, os alunos do Centro Escolar mascararam-se de Zé Povinho e de Maria Paciência para comemorarem o Centenário da República e participaram no desfile de carnaval, organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior.
Como o tempo estava mau desfilaram no Pavilhão Gimnodesportivo de Rio Maior. no final houve palhaços.
Que divertido que foi o Carnaval!!!